A honra perdida de Katharina Blum

Livro conta a história de uma mulher que passa a ter sua vida privada vasculhada por um jornal sensacionalista.

Em uma quarta-feira à noite Katharina Blum vai a uma festa. Lá, ela conhece Ludwig e convida-o para passar a noite em sua casa. Quinta-feira de manhã a polícia bate à porta de Katharina e ela é conduzida até a delegacia para prestar um depoimento: Ludwig talvez fosse um bandido. O envolvimento de Katharina (uma mulher divorciada e financeiramente independente) com o suposto ladrão chama a atenção de um jornal local que passa a vasculhar sua vida privada e a publicar uma série de reportagens falsas sobre o caso.

Ambientado na Alemanha Ocidental da década de 70, o livro escrito por Heinrich Böll acompanhará o processo de condenação pública de Katharina e os desdobramentos que se deram a partir desta cobertura assediosa e sensacionalista.

Autor: Pedro Franklin

quando criança, pedro queria ser um monte de coisa: bailarino, veterinário, zoólogo, cineasta. não será bailarino, mas já dançou muito por aí; não é veterinário e nem zoólogo, mas anda lendo um punhado de livros sobre felinos para cuidar melhor de sua gata frida; tampouco se tornou cineasta, mas gosta de documentar as coisas bonitas que vê através de seus escritos e suas fotografias. atualmente é professor, cozinheiro amador e fã de caetano. afora o que não foi e o que é, pedro ainda deseja ser muitas outras coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: